Desenho vivo

Desenho vivo

voltar para página principal

voltar para página principal

                                                    

 

CIEP João Batista dos Santos – Cidade de Deus

Professora Marta Fitta

Alunos de 9 a 12 anos, 4ºano

 

Gratidões

Rosimeri Nascimento

 

Agradeço a professora Martha por ficar contente quando a Ana me a apresentou como sua madrinha, assim que chegou na feira com as crianças, gerando em mim ficar bem à vontade com ela e com as crianças para apresentar a feira.

 

Agradeço a aluna que me respondeu que o local da feira parecia um parque de diversão,quando eu perguntei a todos se estavam gostando da feira. Gerou em mim perceber o quanto ela estava feliz em poder participar dessa experiência.

 

Agradeço ao aluno Samuel que levantou o dedo timidamente atrás dos colegas para responder o nome da verdura espinafre, enquanto os outros tentavam acertar. Gerou em mim alegria em ver sua cara de contentamento por ter acertado.

 

Agradeço as crianças por ficarem surpresas ao verem a diferença das sementes após o processo de germinação, dizendo : Nossa! Como ela tá maior! Gerando em mim querer estimulá-las a experimentarem germinar sementes em casa.

 

Agradeço a Marcela ter aparecido no momento que eu precisava de semente de urucum fresca para pintar o rosto das crianças que queriam ficar igual índio,gerando em mim gratidão por sua boa vontade em ajudar.

 

Agradeço ao aluno que chamou atenção do amigo que ia limpar as mãos no avental, dizendo: -Você não tem educação não, leque!! Vai na bica seu porco!! Gerando em mim risadas e admiração por sua atitude de cuidado com o material de uso.

 

Agradeço ao aluno Eliseu que depois de ter comido seu desenho, me pediu um pouquinho da massa comestível para mostrar aos seus visinhos o que tinha conhecido na feira. Ele me explicou que não ia ser a mesma coisa se mostrasse só as fotos da professora. Gerou em mim acreditar em seu argumento lhe dando um pouco de massa.

 

Agradeço ao aluno que ao provar o suco da luz, balançou a cabeça com sinal positivo e levou o copo perto da jarra para receber mais um pouco, gerando em mim curiosidade em ver sua reação tão espontânea de expressar sua aprovação ao suco.

 

Agradeço a Márcia por ceder os desenhos expostos para as crianças que chegaram ansiosas na sua barraca para provarem os desenhos de frutas lindos e coloridos que ela tinha feito. Gerou em mim gratidão por vê-los tão felizes.

 

Agradeço a Luiza por me ajudar a receber as crianças com bom humor e atenção nas tarefas propostas durante a visita, gerou em mim gratidão pelo apoio do dia.

 

Agradeço a professora Martha pela firmeza quando chamou os alunos na despedida da feira indo na frente com alguns alunos para que os outros acompanhassem , gerou em mim lembrar que eu tinha a mesma atitude de ir na frente , quando meu filho teimava em ficar em algum lugar.

 

voltar

 

 


Visite o site da PUC-Rio

Visite o site da PUC-Rio


e-mail: ana.branco@uol.com.br


english version